Oi, tudo bem?
Nesta página vamos te explicar como funciona a nossa política de trocas e devoluções, ok? Mas, se ainda assim surgir alguma dúvida, use sempre os nossos canais oficiais de contato ( chat aqui no site, email ou whatsapp) para nenhuma informação ficar perdida no caminho. Lembrando sempre que o nosso horário de atendimento é de segunda à sexta, de 9h às 20h, e aos sábados de 9h às 14h.
1. Troca por arrependimento como funciona?
Em caso de arrependimento, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o consumidor tem o prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, para desistência. E aí é só você entrar em contato com a gente por email.
2. E se o meu produto estiver com algum defeito?
De acordo com o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor, o produto que eventualmente chegar ao seu destino com defeito deve ter a troca solicitada dentro do prazo máximo de 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento.
Salientamos que muitos de nossos produtos são artesanais e podem apresentar variações de cor, dimensões e texturas em relação à foto do site e que portanto não são defeitos, mas sim características individuais de um produto feito à mão.
Em ambos os casos, seja trocas por desistência e/ou produto com defeito, o cliente deverá entrar com contato através do email [email protected] para solucionarmos da melhor forma possível.
3. O produto trocado/devolvido não deve ter indícios de uso ou avarias e deve seguir com a nota fiscal e etiquetas afixadas e com a embalagem original. Caso o produto não chegue em boas condições, a Ideias e Artes poderá recusá-lo, devolvendo o mesmo para o remetente.
Política de ressarcimento e frete.
1. No caso do produto com defeito o frete de retorno será por conta da Ideias e Artes mas no caso da desistência da compra será por conta do cliente.
2. Em ambos os casos o valor do produto será integralmente ressarcido após o recebimento do produto em nosso estoque.
3. O valor do frete da compra não será devolvido pois apenas repassamos o preço de custo dos Correios.